Olá, obrigado por abordar esses assuntos, vamos responder em partes.
Em primeiro momento gostaria de enfatizar que sim, todas as sugestões vindas de jogadores devem ser postadas, contudo, a equipe tem total autonomia para alterar qualquer coisa que julgar estar errada, usando critérios profissionais e não pessoais.
Ao contrário do que descrito, a equipe não leva qualquer vinculo afetivo nessas decisões, até porque eles não dizem respeito aos mesmos e ninguém aqui vai colocar o futuro do servidor nas mãos de um ato tão bobo quanto esse.
No que se diz respeito ao Mestre, gostaria de salientar que essa jogabilidade não reflete o que esperamos para a classe e que isso já estava sendo revisado após a STAFF olhar o desempenho em ambiente de produção.
Quais são as diferenças entre os ambientes:
Ambiente de produção é o servidor principal, o mesmo que vocês jogam. Geralmente não colocamos nada diretamente sem antes testar, uma vez que qualquer alteração, por mais boba que seja, pode se tornar um grande problema no futuro.
Ambiente de testes ou desenvolvimento é o servidor que recebe as alterações geralmente sugeridas por vocês aqui no fórum. Através dele nós temos uma ideia aproximada de como as coisas ficarão no ambiente de produção. Nem sempre as coisas que funcionam no servidor de testes funcionam da mesma forma no servidor de produção, uma vez que muitas coisas são mexidas quase todos os dias nele.
Explicado as diferenças deles, é quase impossível pra STAFF testar absolutamente todos os cenários em um ambiente limitado e controlado, uma vez que muitas coisas dependem da particularidade dos jogadores para serem identificados, o exemplo prático disso são os conjuntos de equipamentos, por exemplo. Sim, nós temos uma bateria intensiva de testes usando as builds mais comuns, mas em determinadas classes, com determinados buffs e um conjunto certo de equipamentos, podem fazer as coisas mudar totalmente de sentido.
O servidor de testes é um servidor de acesso compartilhado, logo as contas são padronizadas e várias pessoas tem acesso à elas. Sempre que algo é sugerido, nós fazemos alguns testes internos e quando necessário, chamamos jogadores experientes para testá-los. Não levamos amizade ou clã em consideração nesses aspectos e saliento que esse não foi o problema mencionado do Chapéu de Deviling, uma vez que ele foi criado pela equipe e não por sugestão específica de jogadores. Em relação aos testes, eles realmente não são divulgados, até porque por exemplo no caso do Chapéu de Deviling, ele teve seis protótipos sendo 4 deles instalados para testes, são dados muito complexos para ficarmos tratando e divulgando um por um. Geralmente usamos o servidor de testes para comprovação de que algo está errado, nesse ponto o jogador da sugestão é convidado para participar e montar a sua build para a equipe analisar, na sequencia se julgarmos ser procedente, trabalhamos juntos em uma solução para o caso e ele é apresentado para os jogadores para debate ou em alguns casos, se a equipe decidir que está resolvido, apenas aplica em âmbito de testes por 7 dias para coletar feedbacks.
Saliento também que as denúncias são públicas por vários motivos e não apenas por transparência, esse assunto foi respondido e resolvido em outra discussão portanto não irei estender o assunto aqui.
Os líderes do clãs geralmente são comunicados quando há uma alteração pesada em algo que envolve à Guerra do Emperium, para aspectos de jogabilidade individual, como fazemos a manutenção sempre bem antes ou depois do período de guerras daquela semana, não é necessário, uma vez que toda e qualquer alteração é obrigatoriamente registrada no change-log, assim todos tem acesso à essa informação.
Novamente agradeço os pontos e irei abordar a equipe para refinarmos as nossas políticas, especialmente envolvendo os testes descritos no tópico e se for do interesse dos jogadores, podemos liberar o servidor de testes de forma mais abrangente.
Finalizando o assunto do Chapéu de Deviling, o mesmo encontra-se fora dos padrões que gostaríamos e estamos fazendo a alteração imediatamente para que o mesmo fique dentro dos conformes, nesse caso o tópico de change-log da manutenção de ontem será atualizada para os novos dados, caso necessite, pode me chamar através do Discord pra gente conversar a respeito desses problemas.
Abraços e desculpe o transtorno.