Olá, galera!
Recentemente percebi que o servidor encontra-se um pouco monótono em relação as classes que frequentam o PvP. Pensando em contribuir, venho trazer algumas alterações que poderiam trazer uma dinâmica ao servidor e consequentemente ao PvP.
Primeira alteração que seria interessante para trazer novas classes no PvP seria liberar a utilização de itens que tem restrição de transclasse, por exemplo:
Set diabolus/anel diabolus,
Luva de orleans,
Travessa de orleans,
Anel do especialista,
Manteau de Chamas de Naght Sieger
Creio que a implementação desses itens poderiam colaborar com justiceiro, taekwon, espiritualista...
Segunda sugestão de alteração:
Inserir slot nos itens como núcleo vesper;
bola ensanguentada e grilhões;
anel do gatuno e coração frio (aumentar o boost de dano que esse item dá),
Set goibne (possibilidade de combo de itens diferentes, já que todas as classes bem dizer utilizam sempre o mesmo set);
Manteau de Vali (esse item por natureza dá 15% de resistência ao elemento neutro, com slot poderíamos combar com a carta raydric para tankar mais azura no pvp normal)
Proponho uma mini quest (com a possibilidade de falhar) para possibilitar a inserção de slot nesses itens supracitados, isso traria uma possibilidade de incentivar os players a farmarem.
Sugestão de nerf: Acho que seria interessante a comunidade discutir uma forma de nerfar classes como paladino e mestre. Atualmente são as duas classes que mais tem vantagens no PvP normal e pouca possibilidade de counterar.
Mestre:
Hoje em dia é bem complicado a jogabilidade contra a classe e isso desestimula extremamente players novos (relatos que ouvi recentemente em prontera)
Como citei na sugestão anterior, poderíamos acrescentar slot no item “Manteau de Vali” (originalmente dá 15% de defesa a elemento neutro), tendo em vista que é extremamente fácil colocar full azura no Mestre e não existe counterplay para a classe.
Exemplo hipotético: Player "A" coloca Carta GTB para evitar tomar o stauts de Petrificar da Carta Peste, consequentemente, precisaria remover a Carta Sapo de Thara e com isso iria receber mais dano, já que a carta Sapo de Thara o faz tankar um pouco mais de dano vindo de humanóide.
Já testei diversas builds para tankar full azura e não existe forma viável de fazer isso, infelizmente.
Paladino:
É uma classe completa, consegue quebrar armadura, arma, usar coma, ganha boost de hp com a espada do impacto, pode utilizar anel de ifrit e adquirir assumptio.
Poderíamos mexer na espada do impacto: Sugiro que possamos remover os 20% de HP adicional e talvez melhorar o dano do crux divinum e magnum para variar as builds do paladino.
Inclusive, talvez diminuir a % de quebrar itens com a DDE e DDM. Hoje em dia um paladino consegue quebrar item mais rápido que um ferreiro com estilhaçar arma.
----- Fim dos nerfs ----
Buffs:
Atualmente é bem dizer impossível matar alguém com classe mágica, por exemplo Ninja e Desordeiro,
sugiro que aumente o boost de ataque mágico ou algo que possibilite aumentar o dano de ambas as classes no PvP Normal.
Rework de itens:
Espada do Samurai:
Acho que seria interessante o debate acerca da espada do Samurai (espada de duas mãos da classe Lorde), os status que a espada traz não é muito atrativo, não há uma forma de encaixar uma build com aquela espada.
Ninja: Shuriken Estranha (aumentar o dano ninja de magia para build de int e colocar os status da bazerald - inserir o boost no lâmina de vento)
Bazerald: Aumentar o HP do desordeiro.
Sugestão: A última atualização feita no Justiceiro acabou o tornando inviável na Arena PvP, pois diminuiu o delay das skills e consequentemente o dano. A ideia foi genial, porém não se encaixou bem no jogo, pois por mais que seja rápido, é um dano extremamente potável.
ps: Já testei diversas builds para melhorar isso, definitivamente não há como fazer a classe ter dano da forma que tá...
Então, por enquanto só consegui pensar nisso!