(migrado do fórum antigo) Eu andei olhando as cartas removidas do servidor e pra algumas delas queria entender melhor o motivo.
Vou começar com as cartas com temática "Sangramento". A não ser q eu tenha um entendimento errado, o status bleeding não stacka, e mesmo que stackasse, o dano/s que inflige é baixíssimo se comparado com um edp. Não vejo motivo pra nenhuma das cartas abaixo serem retiradas do servidor.
---Carta Zumbi Dilacerado (id: 4436)
Crítico + 5 contra Humanóides, 1% de dano adicional físico e mágico.
Há uma pequena chance causar Sangramento no próprio usuário.
Se usada em conjunto com a Carta Massacre, há uma pequena chance de recuperar 2 SP quando um monstro é morto.
Classe: Acessório
---Carta Ungoliant (id: 4336)
Acrescenta imunidade a Sangramento e aumenta a Recuperação de HP em 10%.
Equipado em: Equipamento para a cabeça
---Carta Skogul (id: 4404)
Adiciona 30% de chance de causar o status Sangramento ao inimigo e ao usuário cada vez que o usuário for atacado fisicamente.
Equipado em: Armadura
---Carta Cão Infernal (id: 4437)
Precisão +1.
Regeneração de HP da Carne +100%.
Ao realizar ataques físicos corpo a corpo:
0,5% de chance de infligir Sangramento no alvo.
Equipa em: Acessório
---Carta Breeze (id: 4390)
ATQ +5. Acrescenta 5% de chance de causar Sangramento a cada vez que o usuário atacar fisicamente.
Tipo de Item: Carta
Equipado em: Arma
Cartas que afetam status. Essas cartas eu julgo 100% viáveis para retornar ao jogo.
---Carta Titã de Gelo (id: 4417) . O efeito stacka? se não, é completamente inofensiva
VIT + 2. Ao receber dano físico ou mágico, há chance de acrescentar DEF + 10 por 10 segundos.
Classe: Sapatos
---Carta Porcellio (id: 4337) Outro caso de uma carta que ocupa o slot estratégico de armadura. eu acho muito difícil alguém sequer considerar usar isso
ATQ +25, DEF -5.
---Carta Obsidiana (id: 4338) . Com 300 DEX o cara só ganha 17 de vit. totalmente inofensiva pra slot de armadura
Acrescenta 1 VIT para cada 18 pontos de DES básica.
---Carta Mineral (id: 4339) ??? pq isso foi removido?
ATQ -25, DEF+3
---Carta Byorgue (id: 4426) Essa é interessante. Outra carta de armadura, mas é um bonus realmente considerável. Arruaceiros não precisam desse bonus, pois já estão bem posicionados no pvp. Mas é outro caso de que acho muito dificil trocar um card de armadura pra por isso no lugar.
Arruaceiros e evoluções:
Dano físico e mágico +10%
Tipo: Carta
Equipa em: Armadura
---Carta Deviling (id: 4174) . Essa carta precisa ir para Quest. Sinceramente, precisamos de defesa contra as habilidades sacrifício, asura e AD no pvp quest. Essa carta é completamente justa: se vc switar, tem que estar preparado pra enfrentar outros elementos, te deixando vulnerável a todas as outras classes. É estratégia pura.
Resistência a propriedade Neutro +50%.
Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio, Sagrado e Veneno -50%.
Equipa em: Capa
Agora o tema "LUK", "Crítico" e "Perfect Dodge". Hoje não vejo ninguém jogando com build de crítico no pvp. Simplesmente não vale a pena em comparação com as outras disponíveis. Não vejo mal nenhum em liberar essas cartas para incentivar os jogadores a tentarem algo diferente. O mesmo digo para perfect dodge, que é um conceito legal mas não vale a pena, pq PD não esquiva skill e pelo fato de que a única classe que bate com ataque básico é sinx. O investimento em uma build dessas é mto grande pra pouco retorno. Mas seria legal ver no servidor essas builds.
---Carta Vanberk (id: 4411)
FOR + 2. Ao atacar, chance de Crítico + 100 por 5 segundos
Classe: Equipamento para a cabeça
---Carta Hodremlin (id: 4413)
Redução de 15% do dano de monstros de tamanho pequeno, médio e grande.
Ao receber dano físico ou mágico, há chance de acrescentar Esquiva Perfeita + 30 por 10 segundos.
Classe: Escudo
---Carta Donzela Verde (id: 4373)
SOR -5.
A cada refino até o +10:
SOR +1.
CRIT +1.
Equipa em: Capa
---Carta Drosera (id: 4421)
Crítico + 15 ao executar ataque físico de longo alcance.
Classe: Arma
Cartas que afetam skills. Essas precisamos analisar uma a uma.
---Carta Fornalha Velha (id: 4332) - Essa carta provavelmente foi retirada pelo bonus no dano do Asura. Mas sinceramente, 10% não faz tanta diferença numa skill q já é OP. quem já tanka, vai continua tankando. fora que o slot de armadura é muito estratégico pra o champ. O champ já swita equip pra ficar full asura, switar mais um é só mais habilidade que ele precisa ter. acho bastante justo. Fora que, se a sugestão da deviling for seguida, é mais um motivo pra não se preocupar tanto com essa carta.
INT +1. ATQ +5.
Conjunto [Carta Foca][Carta Cookie][Carta Rideword]
FOR +3; SP máx. +80; ATQ +25 adicional.
Dano de [Punho Supremo de Asura] +10%.
Ao realizar ataques físicos: 1% de chance de autoconjurar [Signum Crucis] nv. 5.
Monges e evoluções: Custo de SP de habilidades -10%. A conjuração não pode ser interrompida.
Equipa em: Armadura
---Carta Minérios (id: 4335) - Ao meu ver, totalmente inofensiva. Se for uma build de Terra, no slot da arma, o mage terá que escolher entre necromante ou essa. Acho bastante difícil optar por essa.
Dano de [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] +5%.
Ao desequipar a arma:
Drena 50 de SP do usuário.
Equipa em: Arma
---Carta Hydrolancer (id: 4384) - Essa é bem interessante. Temos que enteder melhor a habilidade Spell Breaker. com a maioria dos players realizando insta-cast, Spell Breaker é uma ameaça? E outra, Spell Breaker tem um pós conjuração razoável, que impede o jogador se usar qualquer outra skill.
Grande chance de lançar automaticamente Desconcentrar nv. 1 a cada vez que o usuário atacar fisicamente.
Equipado em: Acessório
---Carta Gazeti (id: 4418) - Outra que parece quebrada a primeira vista, mas 2 hits de 100% de mtak, para classes que utilizam ataque físico parece bem restritivo. Não me parece motivo para retirar do servidor.
Ao executar um ataque físico, há chance de conjurar a habilidade Lanças de Gelo nv. 2.
Classe: Acessório