Lembrando novamente que essas são minhas ideias, não necessariamente as mais corretas, mas ao meu ver melhoraria o servidor. Todas essas ideias foram consideradas em situações de mob x mob, pvp e WoE.
PvP Quest (FREE):
LK: Não vou comentar pq tem um post muito bem explicado de por que essa classe deve ser nerfada.
HW: Com os combos certos ela é útil, mas apesar de também ter o problema elemental de professor que vai ser citado depois, ela tem a carta necromante ao seu favor, além de outras cartas que aumentam danos especificos de skills, tornando-se assim uma classe okay, mas pouco utilizada por causa do delay, diria que é uma classe pra quem sabe jogar com ela, mas nada muito necessário de se ver por enquanto.
Sniper: A classe está estremamente forte no jogo, mas não existe abuso dela ainda, então não acho que é um problema muito grande. Mais pra frente, caso vire meta de novo, podemos olhar com melhores olhos pra ela.
WS: Atualmente é uma classe que só mata paladino, de resto ele fica lá sendo chato, acho que um buff no dano base do carrinho melhoraria a classe, nada muito forte, digamos que um aumento de 20% do dano já seria algo interessante.
Sinx: A classe que todos os servidores temem, por ser uma classe extremamente forte, aqui, é engraçado. Sinx gosta de brigar com sinx nessa modalidade de pvp, mas com a vantagem da rondel ele fica bem forte contra as outras classes, sendo uma classe "balanceada" junto com sua fragilidade por ter pouca def/vit e não usar escudo.
High Priest: Classe forte, e bem equilibrada no servidor, sem tirar nem por. Acho que se quiserem fazer ela ser forte no PvP mais pra frente poderiam criar uma skill chamada Luz Exorcista, ou algo assim, onde o dano seria sombrio ao invés de sagrado e seria igual a luz divina, criando esse jogo entre o seu inimigo ter que switar hades/angeling (ou usar o elmo + angeling). Mas isso somente se quiserem adicionar a classe para o PvP, acho que do jeito que está ta legal.
Paladino: Acho que a classe está forte, porém bem equilibrada, assim como um sinx, um dos maiores problemas do servidor que aqui é bem dividido. Eu aumentaria um pouco o dano do choque rápido com algum item, só pra variar a build um pouco. Mas é bem balanceado.
Professor: Apesar de todos falarem que a classe está forte, parece que não sabem o básico de um RPG. A classe é feita 100% em dano elemental e como provado em outros posts no fórum, a classe é extremamente fraca contra defesa elemental, sem ter ao menos uma carta útil na arma. No PvP Quest ela não é tão fraca já que não existem 2 slots em tudo, mas mesmo assim usando itens quest você consegue montar uma defesa BEEEEEEEEM forte contra professor (que nesse PvP, não tem o buff dos amuletos) - Acho que um buff nela é mais do que necessário, mas sem perder a mão, para não virar uma classe roubada.
Bardo/Cigana: Não tenho como falar dessa classe sem apontar o quão quebrada ela é: Primeiro, que por algum bug, pela dex dela, ele é removido e consegue equipar na hora, o certo seria pelo menos 2 segundos de remoção fixos, e isso se fosse uma diferença bizarra, no PvP qualquer personagem que não tenha 300 de dex já está sendo punido por essa classe ao remover [Professores, Sacers, Linkers, Palas. Classes que dependem da remoção para ter dano]) Além de tudo isso, ela quebra itens mesmo com FP, consegue reduzir a atack speed de QUALQUER CLASSE para nada (visto que nem uma dopel como switch faz diferença), existe uma build que te deixa com uma esquiva absurda, que sinx não acerta skills, aumenta seu HP sem aumentar a defesa em quantidades absuradas, tanka muito, e ainda tem um dano altissimo com um spam maior ainda - sem considerar os que usam macro, rs.
Criador: No PvP Quest ele é bem forte, mas ainda acho que falta um buff nos homunculos, que são muito pouco utilizados.
Stalker: Depois dos buffs a classe ficou bem forte. Ela ainda é um saco de jogar contra, mas é divertido. O x1 contra ela sempre vai ser dificil, por causa da remoção total, mas por enquanto só é chato.
Champion: Depois de estudar muito algumas coisas, cheguei a conclusão de que a classe não está tão forte assim, ela sim vai ganhar de muitas classes, como uma classe predominante do PvP, mas fazendo alguns switchs, você facilmente consegue alcançar um tank bom, especialmente com classes que atingem 130 - 140k. Caso não, existem outras formas de counterar a classe então não acho que deve ser nerfada.
Ninja: Classe extremamente roubada atualmente, ainda mais com o uso de macros rs, ele poder quebrar, congelar e dar um ataque mortal tão forte por causa da rondel pode ser 1 problema, mas acho que isso vai ser resolvido com o tempo e pessoas aprendendo a jogar contra isso, visto que é só você montar uma build boa pra tankar que você deveria segurar bem o dano. Vamos esperar pra ver.
Taekwon: Não acho que é tão roubado, principalmente pro esforço que deve ter para atingir o rank.
Link: Acho que está bem forte do jeito que ta, seria legal ele receber espirito de link usando primeiros socorros, mas talvez ficasse muito roubado, principalmente em MobxMob - algo a ser estudado
Cartas e equipamentos:
Dopel no servidor está beirando a inutilidade
Acho que dar o encantamento para a armadura das valquirias ia ser algo legal, essa mecanica foi implementada no IRO E BRO, mas não no KRO, por isso o servidor não tem ela e faria com que a armadura desse uma quebra no meta
PvP Donate:
LK: Mesma coisa que o Quest
HW: Falta de dano, e dificuldade para chegar perto de alguem com gtb.
Sniper: Não vejo muito, mas deve ser fraco, já que não existe, os que aparecem não chegam a fazer diferença, um buff pra classe aqui deve ser estudado, porém sem afetar a perfomance no Quest.
WS: Mesmo problema do Quest
Sinx: Perde um pouco da sua exclusividade, já que rondel é bom mas continua forte, classe bem equilibrada.
High Priest: Inutil, visto que 1 gtb tira todos seus debuffs, a solução pra isso vem abaixo
Paladino: Extremamente tank, muito forte porém facilmente counteravel, classe "balanceada", porém o reflect talvez
poderia ser reduzido um pouco, não muito, se não a thantos vai cancelar a classe.
Professor: EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA DA QUEST, já fiz um post sobre isso, e repito, se alguem vier reclamar disso é pq não sabe fazer build.
Bardo/Cigana: MESMO PROBLEMA DO QUEST, SÓ QUE ELEVADO AO CUBO. A classe tanka muito, não toma divest, pode jogar tranquilamente sem TG se quiser, defesa baixa, muito debuff, e sempre pode jogar com 1 thara e 1 gtb.
Criador: Já fiz um tópico sobre criadores, mas básicamente é buffar o homunculo e criar o buff citado no meu post para cavalo-de-pau.
Stalker: Mesma coisa do quest, mas mais tank, o único problema real dele são as 2 gtbs.
Champion: Acho que do jeito que está ta ok, ele vai ter q ter mais dedo do que no quest, existe counterplay pra 2 deviling, usando disparo.
Taekwon: Não cheguei a ver nenhum
Link: Mesma coisa que o quest
Cartas e equipamentos:
A GTB, como podemos ver é um problema sério em 90% das classes. Existem 2 soluções possiveis, ao meu ver, que melhoraria a gameplay:
- Com 1 gtb ter 50% de chance de acertar efeitos negativos, dano ou qualquer coisa que ela countera hoje em dia.
- Com 1 gtb ter 50% de chance de acertar efeitos negativos. E o resto manter como é hoje
Ou simplesmente, nerfem ela.
Acho que alguns itens donate tem o mesmo efeito e isso podia mudar em alguma coisa, nem que um pouco para termos builds diferentes no servidor. (Isso fica pro futuro)
Posts citados:
1. http://community.war-robr.com/d/62-dano-magico/9 - Professor
2. http://community.war-robr.com/d/79-por-que-creator-aqui-e-uma-classe-suporte/2 - Creator dano cavalo-de-pau
3. http://community.war-robr.com/d/72-sugestoes-classe-lord-knight/10 - Post sobre LK'S
4. http://community.war-robr.com/d/75-meu-feedback-da-manutencao-0408 - Post sobre homunculos e algumas sugestões ao servidor.